maio 01, 2009

Zagueiro mexicano tosse para amedrontar adversário

Tamanho é o temor mundial a respeito da pandemia da gripe suína que o zagueiro Héctor Reynoso, do Chivas Guadalajara, tentou usar a doença que vem ameaçando o planeta para intimidar um adversário nesta quinta-feira. O jogador mexicano, do país em que houve a disseminação do vírus H1N1, ameaçou o atacante argentino Sebastián Penco, do Everton, tossindo e tentando jogar catarro no atleta do Everton. Resultado.
Não fosse o mau gosto da atitude do mexicano, o acontecimento seria engraçado. Durante empurra-empurra na grande área do Chivas antes de uma jogada aérea, um atleta de cada equipe foi expulso por se agredirem. Durante a confusão, Reynoso apareceu simulando uma tosse e tentando assoar as duas narinas próximo a Penco. O principal método de contágio da gripe suína é pelas vias respiratórias, vale ressaltar.
"Olha só, agora você tem a gripe suína", provocou Reynoso ainda em campo. Depois da partida, o mexicano pediu desculpas pela atitude, mas também reclamou do 'preconceito' que seu país vem sofrendo por ser considerado o principal local de contágio com a nova epidemia: "Não aguento ver todo mundo falando que todos os mexicanos somos doentes", reclamou.
Nesta quinta-feira, o prefeito da cidade colombiana de Bogotá se recusou a receber clubes mexicanos para jogos de oitavas de final da Copa Libertadores da América. A Confederação Sul-americana de Futebol (Conmebol) tenta arranjar novos lugares para Chivas e San Luís mandarem suas partidas de ida nesta etapa eliminatória da competição, respectivamente contra São Paulo e Nacional de Montevidéu, já que não quer correr o risco de expor os atletas em solo mexicano.

http://www.gazetaesportiva.net/nota/2009/05/01/576015.html

Lembrando que quarta-feira a gripe suína matou 11 no Chile. =p

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best CD Rates